sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Um governo desgovernado



É de ficar admirado com a incompetência deste governo do PT. Além de ser um governo banhado em lama de corrupção, seu desgoverno é impressionante. Um governo que promove e vende medidas provisórias para favorecer empresas automobilísticas e por outro lado, prejudica a população com determinadas portarias que colabora para aumentar ainda mais o desemprego num momento em que ele é crescente. Ou seja, só da bola fora.

Um destes exemplos foi a normas baixadas para abolir a obrigatoriedade do uso de extintores em carros de passeios.

Pois bem, primeiro este governo baixa uma portaria tornando obrigatório o uso do extintor ABC, então, as empresas investem em equipamentos, fazem dividas para se adequar e o que acontece? Após todos os gastos das empresas o governo resolve anular não só a portaria, mas, baixa nova portaria desobrigando uso obrigatório de extintores em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechada.

Quais efeitos desta trapalhada? As empresas deste segmento endividadas e o desemprego de centenas de famílias. Ou seja, em plena onda desemprego, o governo colabora para que ele seja ainda maior.

Certamente, com as novas tecnologias o uso do extintor tornou-se menos necessários, mas isto não significa que ele deixou de ser um equipamento de segurança tanto para o motorista, quanto para ser usado em determinados situações para socorro a outros, portanto, o extintor ainda é um equipamento que deveria ser de uso obrigatório.

Para que tal portaria não causasse o tamanho do impacto e do estrago que ocorreu levando centenas de famílias a perderem seus empregos em plena crise, porque o governo ao invés de abolir a obrigatoriedade do extintor no veiculo não baixou o nível da falta, ou seja, reduziu de falta grave por uma leve? Certamente, esta medida, manteria isto manteria o emprego de muitos.


                Enfim, esta é a realidade atual do Brasil, governado por pessoas que somente pensam em roubar este país e sem compromisso algum com os brasileiros. Um governo que vendeu ilusões aos brasileiros para construir uma estrutura e manter-se no Poder, tanto sangrando a Nação através da corrupção e vender ilusões aos brasileiros. Ainda bem, que estamos próximos ao final desta triste pagina do Brasil.

Ataíde Lemos  

Nenhum comentário: