segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um governo eleito sem credibilidade


É uma vergonha o que estamos vivendo neste Brasil antes, durante e após as eleições. São denunciais e mais denuncias. Denuncia de corrupção, denuncia de uso ilegal do correio para favorecer a candidatura da presidente Dilma, são denuncias referente à fraude nas urnas eletrônicas. Se este país fosse sério já teria iniciado processo de Impeachment da candidata eleita.

Após tantas denuncias vem o governo e diz que as eleições se passaram e agora os brasileiros devem se unir porque Dilma é presidente de todo os brasileiros. Legalmente, ela pode até ser a presidente do Brasil, mas uma grande parcela do povo brasileiro não se sente representado por ela, alias, sente vergonha em tê-la como presidente do Brasil. É ainda é fundamental dizer que os brasileiro não são sem vergonha como a maioria dos políticos que basta fechar as urnas já se reúnem, abraçam uns aos outros e começam a discutir e negociar cargos e roubalheira.  

Quem vai fazer os políticos de oposição tomar posição firme a favor da maioria do povo brasileiro que não votou no PT e não quer este governo o qual está envolvido até o pescoço de lama será a sociedade unida. Ao que tudo indica, ainda que as mídias tenham mantidas silenciosas, estamos próximos de uma revolução civil, porque se continuar crescente o numero de descontentes e se os Poderes responsáveis em fazer as investigações e apurarem todas às denuncias, fazendo cumprir a lei, cada vez mais a sociedade vai se levantar contra o governo e exigir sua saída. As urnas podem eleger um candidato, mas ela não dá legitimidade moral ao vencedor. A legitimidade se dá pela credibilidade do eleito.

Não é despeito de quem perdeu, mas sim, a inconformidade com o resultado do pleito, onde já há várias denuncias contra Dilma de práticas de crime eleitoral, como por exemplo, usar o correio para distribuir panfletos de campanha sem pagar pelo serviço de postagem. Ou seja, uso de empresa publica como se fosse privada para fazer campanha gratuita em horário de expediente. Denuncias de fralde nas urnas eletrônicas, onde pen drive das urnas foram encontradas no lixo e tantas outras tipos de fraude nas urnas que precisam ser apuradas e investigadas.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário: