domingo, 1 de dezembro de 2013

O Brasil precisa de um choque de valores



O Brasil precisa de um choque de valores

Cada vez que uma pesquisa é divulgada maior a frustração em relação ao futuro do Brasil. Mais observo a triste realidade de que o brasileiro não está preocupado com seu País e pior, mais vejo como a sociedade brasileira é corrupta, porque, manter no poder um grupo politico que assalta o país da forma como fazem, as luzes do dia é sinal que o povo brasileiro é extremamente corrupto – salvo exceções – e isto está relacionado a valores morais, éticos e mesmo espiritual.

Quem teria condições de tirar este país deste esgoto de falta de moralidade em que se encontra é o povo através do seu voto, no entanto, ele assina em baixo de toda esta sujeira apoiando e votando neste grupo politico que hoje detém o poder.

Até concordo, que muitos por interesses pessoais ou financeiros ou mesmo, aqueles que são filiados neste partido politico podem apoiar este governo, por ignorância, paixão e interesses, porém, sabemos que a maioria da sociedade não tem nada haver com estes interesses, no entanto, são eles que querem os manter no poder.

Esta triste realidade faz com que a sociedade brasileira reavalie seus conceitos de valores, porque da forma como se encontra deslumbramos um futuro muito triste para o Brasil até porque, quanto mais este partido permanecer no Poder a sociedade tende a ficar ainda mais permissiva, pior, pois eles estão formando gerações e a sociedade atual é responsável pela formação de valores dos homens do amanhã.

É inadmissível moralmente, imaginar que políticos presos condenados e cumprindo penas tenham toda esta aprovação da sociedade, capaz de mantê-los no poder. Imaginar que a presidente não tem nada haver com este grupo é simplesmente, querer atestar que o brasileiro tem um QI de media baixo, pois, é notório que todos estes os quais estão no Poder central deste país estão condolentes com os condenados salteadores da Nação.

Nosso País precisa de um choque de valores, de ética e honestidade, como coloquei acima, os brasileiros precisam rever seus conceitos.

É notório e salta aos olhos que todos estes benefícios que o governo promove como os “Bolsas” é uma moeda de troca, de compra onde o governo procura conquistar votos. Todos estes projetos de desenvolvimento como os PACs disto ou daquilo, nada mais é que marketing não saindo nem 10 % do papel e que são maciçamente anunciados através das mídias, porém, usados para ludibriar os eleitores.

Enfim, muitos brasileiros estão atônitos em ver como o povo brasileiro encontra-se alienado e descomprometido com o Brasil e pior, esta amostragem é lamentável, não apenas pela questão politica, mas, por fundamentos de valores do povo brasileiro.


Ataíde Lemos
Escritor & Poeta  

Nenhum comentário: