sábado, 24 de agosto de 2013

Rumores da renuncia do Ministro Joaquim Barbosa



Rumores da renuncia do Ministro Joaquim Barbosa

Ontem li uma artigo aqui no face que segundo, Carlos Chagas, comentarista do SBT, há rumores que o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, possa renunciar ao cargo de presidente do STF e mesmo do seu cargo de ministro caso se faça uma pizza do mensalão, ou seja, os ministros do STF acabam minimizando as penas já impostas no julgamento.

Esta pizza não está descartada já que houve mudanças do colegiado do STF e alguns dando sinais de apoio a estes políticos ladrões que assaltaram os brasileiros. Estes rumores da renuncia do ministro Joaquim Barbosa pode até ser um aceno de que ele saia como candidato a presidente da republica, o qual certamente, será um candidato muito votado correndo o risco até de ganhar as eleições já que o povo brasileiro está enojado desta corja de políticos que hoje governam o nosso País, principalmente os petistas e seus aliados. Não foi para aparecer que em junho o povo foi às ruas e se manifestaram quase todos os dias do mês.

Acredito que nem o PT e seus aliados gostariam de competir nas eleições presidenciais com o ministro Joaquim Barbosa, então, eles podem até montar uma estratégia para que de fato os condenados petistas acabem não sendo privilegiados neste momento, pois, após vencer o prazo para que os candidatos estejam filiados em um partido é outubro e, após esta data caso o ministro Joaquim Barbosa não seja filiado em nenhum partido ele não tem mais como concorrer a presidência da republica.

A maneira como o ministro Joaquim Barbosa enfrentou o ministro Ricardo Lewandowski, pode até ter sido uma forma de pressionar os ministros a se posicionarem e finalizar o julgamento, já que ele percebeu a estratégia de  Ricardo Lewandowski, que é enrolar o julgamento e assim, ir cozinhando este processo até o ministro Joaquim Barbosa não ter mais como ficar apto para disputar a presidência.

O bem da verdade, se realmente, transformarem em pizza a condenação dos mensaleiros, a melhor atitude do ministro Joaquim Barbosa é renunciar, pois, o Judiciário será para os brasileiros a instituição mais sem credibilidade, inclusive mais que o legislativo, até porque, o legislativo não possui credibilidade nenhuma atualmente. Enfim, para que ficar numa instituição falida – o STF – caso transforme todo o processo do mensalão numa grande pizza? Certamente, Joaquim Barbosa, sentirá muito mais útil para o Brasil ocupando o cargo de presidente do País. A sua saída caso a pizza se concretize ainda o fortalece muito mais como candidato presidência.


Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: