sábado, 28 de agosto de 2010

A natureza humana


 O Ser humano é egoísta e, a grande maioria não se preocupa com ética e com o próximo, ainda que vive levantar esta bandeira, pois se preocupasse jamais aceitaria colocar políticos corruptos no poder, a idoneidade seria a principal prioridade na escolha de um político.  Enfim, ele não é coerente nas ações em relação às palavras.

     Normalmente, em suas decisões, primeiramente pensa-se em si mesmo, depois nos familiares e em ultimo momento, ai sim, no próximo que não está tão próximo. Mas pior que isto, infelizmente grande maioria da sociedade não consegue discernir que parte de seu dinheiro adquirido com trabalho, esforço ou mesmo embutido em produtos e serviços  deveriam ser devolvidos de maneira a melhorar as condições de vida daqueles que são mais necessitados. Não tem discernimento que seus recursos deveriam melhorar a qualidade de vida da nação, dos mais pobres, pelo contrário, consideram que este seu dinheiro recolhido direta ou indiretamente pelo Estado em forma de impostos, tributos, etc, podem ser jogados no lixo, em suma, não dão valor no imposto e conseqüentemente não se preocupam de serem roubados por outros, ainda que ele fará falta aos mais necessitados.

     Infelizmente, jamais o Ser humano conscientizará que ele age errado pensando desta forma, pois como já foi dito por Jesus e muitos outros filósofos, a natureza humana é má, dentro de si impera a ambição, a inveja, o egoísmo, características intrínseca no homem.

     Uma das coisas mais triste é deparar com nossa própria natureza humana, talvez este seja o motivo das pessoas se esconderem nas ilusões, fantasias e estar sempre de alguma maneira procurando fazer algo de bom. Certamente, muitas destas atitudes são formas de camuflar em si mesmo, na tentativa de minimizar a maldade que há dentro dele o qual procura de todas as maneiras esconder

Ataíde Lemos   

Nenhum comentário: