sábado, 12 de junho de 2010

Políticos corruptos









Com palavras bonitas,
discursos retóricos,
a maciça mentira
repetida varias vezes
torna-se verdade
iludindo os desavisados.
Com habilidade eloqüência
alienam a consciência,
por conseguinte, o voto.
Porém, nada muda
sugam a Nação
embolsam as riquezas
e tudo que o país produz.
De quatro em quatro anos
voltam e com palavras bonitas
discursos retóricos,
a maciça mentira
repetida varias vezes 
torna-se verdade....
e assim, o ciclo continua.
Com palavras bonitas...

Ataíde Lemos

Um comentário:

Unknown disse...

Confesso que as vezes penso em desistir! Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava na cantina da empresa onde trabalho, e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, em não tenho retorno nenhum), do lado um amigo operário da produção ouvia e exclamou: "Ainda bem que sou isento e não pago imposto!", pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: "Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, pega ônibus, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!". Pelomenos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo!