segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Uma terceira via nas eleições de 2014



Uma terceira via nas eleições de 2014



O que nós brasileiros precisamos é de um governo que faz. Que governe o Brasil para todos e que tenha como prioridade a Saúde, a Educação, a Segurança. Porém, um governo que promova tudo isto, mas, um governo ético, um governo que não roube e não deixe ser roubado. Parece utopia este tipo de governo, mas, ainda que for, nós brasileiros precisamos ser utópicos, não podemos deixar que a esperança morra em nós,  não acreditar nos sonhos, pois, é a esperança e o sonho que nos move para frente.

Já tivemos um governo do PSBD por dois mandados, teve seu lado bom, mas sabemos que foi um governo corrupto. Também já estamos convivendo com o governo do PT em seu 3º mandato. Um governo que ganhou do PSBD em corrupção e falta de ética. Criou um castelo de fantasias, mas que hoje grande parte da sociedade está endividada  e sem créditos, pois, muitos estão com o nome sujo. Os serviços essenciais todos podemos ver sua falência, seja na saúde, na educação. Um índice de violência que tem matado mais que alguns países que vivem em guerra e os brasileiros estão presos em suas casas. Enfim, a primavera se foi e o brasileiro convive com o outono.

Agora surge uma terceira via e uma esperança. Pode ser que seja apenas uma esperança e que no final de 4 anos estejamos novamente arrependidos, mas, como coloquei, precisamos ter esperança e acreditar que novas pessoas ,que  novos governantes possam serem melhores, porque as os dois últimos já conhecemos.

Acredito que Eduardo Campos e Marina Silva componham-se numa boa chapa, significa uma nova liderança.  Embora, Marina Silva não seja um nome novo, na ultima eleição presidencial obteve quase 20 milhões de votos, onde ela representava o novo e penso que ainda continua representando, agora se somando a Eduardo Campos que se destaca como um grande gestor público em seu Estado, se reelegendo com mais de 82% de votos é uma esperança nova para os brasileiros.

Não podemos permitir que as manifestações de Junho tenha sido em vão. Naquela oportunidade, o povo gritava por melhoria nos serviços públicos. Tinham como pauta o desperdício do dinheiro público e a corrupção nas construções dos estádios para copa de 2014. O Povo pedia mais ética na policia e contra todo tipo de corrupção que há nos três poderes públicos. Agora, além destas reivindicações somadas a elas temos a vergonha do julgamento do Mensalão e da manobra politica que o governo promoveu aliciando o STF que depois de tudo pronto para que os réus cumprissem suas penas, nomeou 2 novos ministros que bloquearam as condenações para que alguns réus, principalmente, os do PT sejam absolvidos de alguns crimes os quais já estavam condenados.

Enfim, quis o destino dar uma nova chance ao povo brasileiro na união de Eduardo Campos e Marina Silva, que nós saibamos refletir e procurar mudar o rumo deste nosso Brasil.


Ataíde Lemos 
Escritor & Poeta 

Nenhum comentário: