sábado, 26 de abril de 2014

Dilma entregará os pontos

Acredito que dificilmente Dilma saia candidata a reeleição, pois, ao que vemos existe uma grande conspiração dentro do PT e que visa desestabilizar sua candidatura para que ela acabe desistindo.

Na verdade, este foi o projeto politico do PT. Enquanto Lula estava no Poder o que mais se viu foi à tentativa de instituir o terceiro mandado, porém, sem eco da sociedade, Lula sempre desconversava. Dilma foi uma presidente tampão para estes quatro anos e agora deve retornar Lula com a esperança de fazer mais dois mandados (oito anos) se o câncer for complacente com ele.

Por diversas vezes, nas eleições de 2010 escrevi que Dilma, não tinha habilidade politica, para ser presidente. Para exercer uma atividade pública como executivo, não basta ser um bom gestor público; não basta ser uma pessoa ilibada, séria e competente é necessário ser um bom politico, um negociador, porque em tudo que se pretende realizar é fundamental apoio politico e saber agir sem desestabilizar politicamente, um executivo não governa sozinho.

Infelizmente, temos uma classe politica corrompida, principalmente, no legislativo. Uma classe que na sua grande maioria não está preocupada com o Brasil, tal qual grande parte do eleitorado, mas sim, preocupado com seu bem estar. Uma classe politica onde os lideres políticos em sua maioria estão no poder a serviços particulares de grandes empresários e também a serviço de grupos que desejam extorquir o país. Portanto, um governo ainda que sério, sofre pressões de todos os lados. Muitas vezes, seu maior aliado é o maior inimigo do Brasil.

Dilma até pode ser uma pessoa bem intencionada, mas, é amadora para lidar com a classe politica atual, bem como é amadora para comandar as forças do PT que não querem o bem do país e sim deles. Não dá para ser uma líder de um partido que não é sério, a não ser que este líder também não seja sério, Partido que em seus quadros possui como lideres políticos corruptos como, por exemplo, os condenados do mensalão.

Certamente, há uma grande articulação dentro do PT para que Dilma desista da candidatura e é que acontecerá mais cedo do que os brasileiros esperam, alias, ela deveria desistir logo, já que este será o que ocorrerá. Cada dia que passa Dilma será mais pressionada seja de maneira direta de seus pares (PT) ou de articulações indiretas visando a sua desestabilização emocional até que ela abra mão da candidatura.

Certamente, sua desistência renderá muitos frutos para ela se assim a fizer, pois, abrindo mão da candidatura, Lula eleito a prestigiará com cargos ou mesmo sendo seu cabo eleitoral para que Dilma seja eleita deputada ou mesmo senadora. Como se diz; cede de um lado, para ganhar do outro.

Ataíde Lemos

Escritor e poeta

Nenhum comentário: