quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Discurso eleitoral do PSDB fora da realidade do Brasil atual


Fico observando o discurso do PSDB e eles somente batem numa tecla; Plano Real. Ou seja, ficam discursando sobre o feito do presidente FHC e isto já se faz 12 anos, mas parece que o discurso do PSDB não muda, como se a sociedade brasileira estivesse preocupado e pensando neste legado que eles insistem tanto em falar.

Depois que a gente come passa a fome e só vai lembrar-se de comer quando estiver com fome novamente, isto é, o Brasil segue outros ventos, outra realidade e ficar falando do Plano Real e dizendo que o PT se aproveitou dele, depois te ter criticado etc. não vai dar votos para seu candidato. Enfim, é preciso mudar o discurso. O PSDB é um partido de uma única nota e esta nota o povo brasileiro não quer ouvir, já cansou.

Neste ultimo mandato do PT, ao qual está terminando, houve grandes movimentos contra o governo,, grande manifestações no Brasil todo, com milhões de pessoas nas ruas reclamando o caos na saúde, educação, corrupção que o governo  deixou de lado; tivemos um aumento crescente na violência; estamos vivendo manifestações em todas as regiões do Brasil contra a Copa do Mundo, devido a corrupção e o enorme valor gasto para derrubar e refazer estádios; estamos vendo a inflação voltar e os gastos desenfreados do governo com a máquina pública; estamos assistindo a grande empresa nacional Petrobras quebrando, estamos convivendo com apagões e mais apagões por todo o país. Temos o desfecho do crime dos donos do PT que estão cumprindo penas e farra que eles estão promovendo tanto nos presídios com benefícios. Enfim, há tantos acontecimentos ocorrendo no Brasil e o PSDB falando de Plano Real é por isto que não vai ganhar a eleição.

O PSDB não está falando a linguagem do momento atual do Brasil e dos brasileiros, não deslumbra esperança para o povo. O PSDB, não consegue transmitir uma mensagem de mudança, porque seus governos também estão sendo responsabilizados pelo caos que o país vive hoje através de seus governos que estão sediando a Copa do Mundo. Porque os Estados governados pelo PSDB a violência estar crescente. Em suma, o PSDB está sem discurso positivo para o povo. Este é um dos motivos da descrença dos eleitores e o resultado de uma pesquisa que mostra 35% dos eleitores vão abster de votar ou irão anular ou votar em branco.

O brasileiro quer votar em alguém que venha com um discurso e autoridade de mudança e não de candidatos que venham discursar em cima do muro.

Ataíde Lemos 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O bom ladrão


Na história bíblica tem o bom ladrão, aquele que ao olhar para Jesus e diante a fala do mal ladrão, o repreende e sente compaixão de Jesus e mesmo diante tantos pecados cometidos recebe o perdão.

Como ironia e fazendo alusão a este fato evangélico, os brasileiros ao olhar para a figura de Roberto Jéferson o vê como o bom ladrão, ou seja, ainda que esteja condenado, preso por ter também feito parte deste vergonhoso crime dos políticos do PT o famoso Mensalão, nós devemos a Jéferson um agradecimento, pois, se não fosse ele, seja pelo motivo que tenha sido em denunciar esta quadrilha dos mensaleiros, estaríamos até hoje sendo sangrado por estes criminosos. Portanto, os pecados de Roberto Jeferson estão perdoados. Que ele cumpra a pena a qual foi estipulado, mas que de alguma maneira, nós brasileiros devemos um pouco a ele. 

Seu gesto, ainda que merecidamente deva estar preso, é outro fato a se destacar, pois, recebeu a ordem de prisão de maneira pacifica, sem se colocar como vitima, e nem ficar tecendo criticas ao STF, por acreditar que sua prisão e condenação foi justa pelo crime cometido, mais outro gesto de grandeza deste bom ladrão, coisa que os outros condenados agiram de modo totalmente contrário fazendo de tudo para não serem condenados, nomearam novos ministros do STF, quando foram condenados se colocaram como vitimas e mártires e ao serem presos através de gestos desafiaram o STF. 

Evidentemente, os brasileiros não apoiam e aplaudem o crime, mas, neste episódio podemos comparar determinado caráter das pessoas. Não que Roberto Jeferson deva ser vangloriado, mas, é importante, refletir sobre o bem, ainda que por vias erradas, ele contribuiu para o Brasil e como ele mesmo disse, a partir deste fato, muitos políticos devem estar pensando mais antes de meterem a mão no povo brasileiro, não porque tornaram honestos, mas, pelo medo de também irem presos ou aparecerem outros Robertos Jefferson.

Ataíde Lemos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A realização da copa do mundo no Brasil



A realização da copa do mundo no Brasil


Qual país não desejaria promover uma copa do mundo? Acredito que todas as nações gostariam, porém, ai surge uma nova pergunta: quantos países pagariam este alto preço para promover uma copa do mundo que o Brasil está pagando?

É um absurdo o que os brasileiros estão pagando para a realização da copa do mundo. Embora, as mídias procuram esconder e criar clima para mobilizar a sociedade é notório que a grande maioria dos brasileiros é contra a realização da copa, por ns motivos que todos nós conhecemos, desde a péssima qualidade dos serviços públicos essenciais por falta de recursos; pela corrupção que tal evento está proporcionando ao bolso dos brasileiros. É contra por fatores que nós (brasileiros) estamos sendo privados de nossa liberdade para satisfazer os interesses dos governantes e dos gringos que aqui estiverem e ainda porque o gasto com as construções dos estádios e toda infraestrutura para realização do evento vai causar uma inflação desnecessária e quem pagará a conta serão os brasileiros. Enfim, o fracasso da realização da copa do mundo é por inúmeros fatores que estão indo contra o interesse da maioria da sociedade brasileira.

Há muito interesse comercial neste evento das empresas, das redes de comunicações, interesses dos governantes, porém, a realização desta copa será a degola de muitos governantes e do governo central em termos eleitorais, pois como colocado acima, a grande maioria da população é contra a sua realização.

O povo brasileiro gosta de futebol, mas, mas não é otário e sabe muito bem separar uma coisa de outra. Se a ideia foi ludibriar o povo para conquistar as eleições de 2014, está obvio que o tiro saiu pela culatra. É inadmissível, em plena crise mundial, onde estamos vivendo uma realidade inflacionaria mundial um país como o Brasil que tem uma grande parcela dos brasileiros em extrema pobreza, morrendo nas filas dos hospitais por falta de atendimentos e medicamentos gastar bilhões e bilhões para derrubar estádios e reergue-los novamente para cumprir interesses de uma instituição (FIFA) que virá aqui e levará o dinheiro do povo. 


Ataíde Lemos

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os políticos e filiados do PT e os condenados do mensalão



Os políticos e filiados do PT e os condenados do mensalão

Um erro não justifica o outro e nem um crime pode justificar outro crime e esta é uma das teclas que os petistas usam. Para justificar seus erros, atacam seus adversários ou procura minimizar o que é vergonhoso como o caso dos condenados do mensalão e que agora estão cumprindo penas talvez, até quando o ministro Joaquim Barbosa for o presidente do Supremo Tribunal Federal.

O que os filiados e políticos do PT estão fazendo para santificar os condenados é algo vergonhoso, que envergonha o povo brasileiro. Tudo bem que eles, os petistas, considerem tais condenados por serem seus ídolos, mas tratar aquele bando de ladrões condenados como inocentes é algo injustificável que chega ao cumulo do ridículo.

A sociedade brasileira tem mil defeitos e um deles é a omissão politica, o desinteresse com a politica, mas, jamais compraz com o bandido, pelo contrario, muitos tem desprezo por criminosos e quando se vê estes filiados e políticos do PT defenderem esta quadrinha, eu acredito que esta atitude seja algo que cada vez mais cria uma antipatia do brasileiro com o PT.

No meu ponto de vista, infelizmente, até o momento não surgiu um candidato forte da oposição capaz derrotar o PT, já que o mais forte da oposição é do PSDB e este partido também se encontra queimado diante os brasileiros. Qualquer nome da sigla PSDB encontrará dificuldades, pois, o PT joga sujo e o PSDB é um partido politico que por ter sido governo deixou muitas dívidas para o povo brasileiro. Porém, acredito que mesmo com a reeleição de Dilma, um dos partidos que mais terá baixa no legislativo será o PT, ainda que use um trator para disputar e ganhar as eleições.

Penso que quem sairá fortalecido nesta eleição será a oposição e também teremos um grande numero de políticos iniciantes formando uma nova classe politica o que é bom para o Brasil, pois poderá influenciar de modo substancial o Executivo no próximo mandado.

Quem sabe ainda surjam nomes interessantes para a disputa presidencial, penso que Eduardo Campos seja um bom nome, ainda mais se tiver como vice a ex-senadora Marina Silva, já que ela teve quase 20% dos votos na ultima eleição e certamente, na atual conjuntura não seja difícil ela atingir este mesmo percentual ou mais. Mas, Eduardo Campos é um nome desconhecido na região centro sul (sul, sudeste) e isto deve ser o seu maior adversário.

Como há muita água para rolar até as eleições,  neste tempo até lá teremos uma copa do mundo que encontra rejeição pela maioria do povo brasileiro devido à corrupção que ela provocou; devido os serviços públicos essenciais básicos que o brasileiro não tem e o governo gastando estes bilhões com estádios, fatalmente esta copa  desgastará os governos tanto os estaduais como o governo federal que verá o resultado nas urnas.

Enfim, voltando ao tema central do artigo, é lamentável ver a atitude dos filiados do PT e seus políticos defenderem estes condenados que a justiça e os brasileiros condenaram.   


Ataíde Lemos 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A quem interessa a desestabilização do país?



A quem interessa a desestabilização do país?

A quem interessa a desestabilização do país? Esta é uma resposta que cada um deve refletir e a partir de sua convicção formar sua opinião tomar decisão nas urnas.

Por um lado, a desestabilização das manifestações colabora para a situação, ou seja, o governo ganha, pois, a violência gera repudio a sociedade, da mesma maneira que a intimida sair às ruas para protestar contra as mazelas do País. Sabemos que a maioria dos cidadãos que saem as ruas são pessoas de bem e suas manifestações são legitimas, pois, não dá para aceitar o desrespeito de nossos dirigentes, e da classe politica como um todo, com a população que não proporciona uma saúde descente; que oferece uma educação de péssima qualidade. Um país altamente violento, onde os cidadãos estão presos e os bandidos soltos por falta de politicas de segurança. Um país que o cidadão gasta um absurdo para uso de transporte público e sem a mínima qualidade deste transporte. Enfim, um país de extremas mazelas e desgoverno e uma corrupção sem proporção. Enfim, as manifestações é um direito legitimo da sociedade brasileira, mas que através destes vândalos infiltrados, tiram o foco da sociedade que acaba favorecendo o governo.

Já analisando o outro lado, também há interesse da oposição para que haja estes vândalos infiltrados nas manifestações, pois, este tipo de atos, gera violência e coloca a policia despreparada para conter os atos de vandalismo que, por conseguinte, age violentamente contra os manifestantes, gerando revolta da sociedade que acaba indo contra o governo e assim, mobilizando a imprensa que em sua cobertura mostra para a sociedade a violência do estado contra o cidadão.

Portanto, é fundamental que os cidadãos fiquem atentos e não se deixem serem influenciados nem pela situação e nem pela oposição, mas que através de sua analise criteriosa crie a sua formação sobre quem é o mais interessado em que estes atos de vandalismo, ou melhor, terrorismo que vem ocorrendo nas manifestações.

Não é após a denúncia do Advogado dos dois presos e a morte do cinegrafista Santiago Andrade que se vem denunciando a ação de pessoas infiltradas nas manifestações, porém, a imprensa e os políticos e policia de maneira geral mantiveram omissos a estas denuncias sem aprofundamento nas investigações. Porém, que o mesmo empenho com em que a imprensa e a policia chegaram aos criminosos responsáveis pela morte do cinegrafista, tenham para trazer a sociedade os financiadores deste terrorismo que está ocorrendo por parte de alguns nas manifestações legitimas do povo brasileiro.



Ataíde Lemos 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O caso da médica cubana Ramona Matos Rodriguez


O caso da médica cubana Ramona Matos Rodriguez

Uma coisa é viver num país onde sua população vive em extrema miséria e estar sobre o jugo de sua Constituição. Certamente, o cidadão, se é que pode dizer cidadão, não tem outra opção senão ter que aceitar a imposição do seu governo, já que nem imigrar pode de tal país. Sendo assim, acaba sendo natural que este cidadão aceite, ou melhor, seja obrigado viver a miséria deste país. Outra coisa é este mesmo cidadão, estar num outro país e ver seus pares, (médicos) que estão fazendo o mesmo trabalho receberem 90% a mais em seus holerites. Ou seja, você ser competente, tal qual seu colega de profissão, e, no entanto, estar recebendo pelo mesmo serviço 90 vezes menos.

Não há como exercer a profissão e manter-se calado. Evidentemente, muitos médicos cubanos serão obrigados a aceitar esta imposição tanto do governo brasileiro como do cubano, por razões obvias que é a segurança da família que está em Cuba, pois, sua deserção do “Mais Médico”, levará graves consequências para seus familiares cubanos.

A médica Ramona Matos Rodriguez, ao desertar do programa Mais Médicos e buscar asilo politico no Brasil, foi muito corajosa e que deve ter o respaldo do povo brasileiro, já que do governo não terá, pois este programa, tem como objetivo enviar dinheiro para Cuba e não, propriamente, resolver o problema da saúde brasileira, porque a saúde no Brasil é muito mais que médicos para diagnosticar doenças, mas sim, promover uma saúde digna que o brasileiro tem por direito, pois, afinal paga para isto.

É completamente fora de lógica e de respeito com os médicos cubanos o contrato assinado pelo Brasil com Cuba, onde os profissionais exercem a medicina e são tratados como profissionais de 2º, 3º classe, exercendo praticamente, um serviço escravo em outro país, avalizado pelo governo brasileiro.

O caso da médica Ramona Matos Rodrigues, é apenas o inicio do fracasso deste projeto do governo brasileiro para financiar o comunismo cubano através deste programa e outros, onde leva o dinheiro da saúde, da educação, inclusive, levando recursos dos brasileiros que servem para diminuir o custo Brasil para construir obras em Cuba.

A oposição precisa levantar a bandeira contra este projeto de favorecimento a Cuba, para que estes profissionais da saúde não sejam usados em nosso País para promover aquele país. Antes de serem profissionais capacitados, são seres humanos que merecem terem suas dignidades respeitadas.

Imagine você trabalhando na mesma profissão de seu colega e recebendo 90%%! Este é um das piores formas de preconceito e indignação, só comparado à época da escravidão.


Ataíde Lemos